Eixo Vertical

As portas mais finas do mercado

18
15

Eixo Vertical

As portas e os vedadores denominados de Portas Corta Fogo Industriais são destinados à proteção de aberturas para compartimentação de ambientes comerciais e industriais contra incêndio, em paredes ou pisos com até 240 min de resistência ao fogo.

As portas e os vedadores resistentes ao fogo devem ser fabricados para proteger aberturas com dimensões de vão-luz máximos indicados abaixo as suas áreas não podem exceder, respectivamente, 36 m2 e 9 m2, respeitando-se as dimensões de no máximo 35% superiores ao indicado e requisitos específicos.

Portas corta fogo com dobradiças:
Folha unica vão de 2,00 x 4,00
Folha dupla 4,00 x 4,00

Vedador fixo
Medida máxima 3,00 x 6,00

Madeira do núcleo
A madeira deve possuir, no momento da confecção do núcleo, conteúdo de umidade igual ou menor a 15 %. A determinação do conteúdo de umidade da madeira deve ser feita de acordo com a ABNT NBR 7190-2 ou por medidor de umidade eletrônico, devidamente e periodicamente calibrado (intervalo máximo de 18 meses).

Revestimento metálico
Para o revestimento metálico das portas e vedadores, devem ser utilizadas folhas de flandres com espessura nominal de no mínimo 0,38 mm, fabricadas conforme a ABNT NBR 6665, tipo 25, com qualidade de superfície padrão (P) ou chapa de aço revestida com liga 55 % Alumínio 43,5 % Zinco 1,5 % Silício, com gramatura mínima de 150 g/m2 e espessura mínima de 0,43 mm, atendendo à ABNT NBR 15578.

Sistema de fechamento
O fechamento de portas e vedadores móveis deve ser automático em caso de incêndio e, em qualquer condição, deve ser possível executá-lo por meio do acionamento manual. O dispositivo utilizado para automatizar o fechamento da porta ou vedador não pode interferir no fechamento ou abertura manual.
O fechamento automático das portas ou vedadores deve ser comandado pelo rompimento do elemento termossensível. Adicionalmente, esse fechamento pode ser comandado por sistema de detecção automática de incêndio, que atenda aos requisitos da ABNT NBR 17240.O
Os elementos termossensíveis utilizados nas portas ou nos vedadores, abrangidos por esta
Norma, devem atuar sob temperatura de (70 ± 3) °C.

Armazenamento
A porta ou vedador, quando armazenados na obra, devem permanecer em locais secos e limpos, abrigados de intempéries, obedecendo às instruções do fabricante.

Elemento termossensível
Na ocasião da aceitação técnica das portas ou vedadores instalados, deve ser apresentada documentação comprovando o desempenho do elemento termossensível, identificando o ensaio realizado no lote que o elemento termossensível integra. Esse ensaio deve ser realizado em laboratório, com emissão de relatório específico, a cada lote de 100 elementos termossensíveis fabricados, conforme as condições a seguir.

Finas

As mais finas, com apenas 42mm de espessura.

Seguras

Comprovada nos testes mais rigorosos.

Resistentes

Manteve a menor temperatura pelo maior tempo.

Elegantes

Design que se adapta ao seu projeto.

Proteja seu projeto com as Portas Corta-Fogo da DM2. Escolha a porta que não apenas protege mas também projeta a imagem ideal do seu espaço.