Descrição do material

Placas de gesso aerado (igual as placas de gesso acartonado), fabricadas conforme formulação desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco cujos componentes são gesso, fibras para garantir resistência mecânica e um aerante químico para garantir a leveza do material.

Descrição do gesso

É Sulfato de Cálcio mono hidratado cuja formula é CaSO4.H2O. Note que na fórmula do gesso existem duas moléculas de água (H2O) que têm a função química de isolar o calor quando da exposição às altas temperaturas. A boa performance deste isolante é resultado da característica química do gesso que enquanto houver moléculas de água no isolante exposto ao fogo, o material mantém a temperatura estável em 96 graus. A água (H2O) nunca ultrapassa 100 graus quando aquecida.

Curva de isolamento térmico do isolante DM2

Apresentamos abaixo a curva que demonstra o comportamento do isolante da DM2 durante o teste do IPT. Notem que a temperatura inicial do teste é de 32 graus e de acordo com a NBR 11742 a temperatura final não pode ultrapassar 172 graus. O resultado final da DM2 é de 96 graus que corresponde a 58% do limite admitido.
avaliação técnica da porta corta fogo DM2

Curva do Isolante térmico dos concorrentes

Apresentamos abaixo a curva que demonstra o comportamento do isolante dos concorrentes. Notem que a temperatura inicial do teste é de 32 graus e de acordo com a NBR 11742 a temperatura final não pode ultrapassar 172 graus. O resultado final dos concorrentes é de 168 graus que corresponde a 98% do limite admitido.

avaliação técnica da porta corta fogo - concorrência

Espessura do núcleo (porta)

Já demonstramos acima o melhor resultado no isolamento térmico da DM2 e isto foi realizado com matérias de diferentes espessuras. A porta da DM2 tem 42 mm e a dos concorrentes têm 52 mm. Podemos afirmar que a porta DM2 é a mais elegante do mercado, pois tem espessura de apenas 7 mm superior a uma porta de madeira.

Resistência mecânica

A superioridade do núcleo DM2, comparado com os outros de mercado, é simplesmente absurda. Se pegarmos um saco de 5 kg de qualquer material e com uma chapa e depositarmos sobre os dois isolantes (manta e DM2) percebe-se nitidamente que a manta de espessura original de 50mm se comprime ate 25 mm e a da DM2 se mantém intacta. Esta característica é melhor para resistir impactos e compressões além de favorecer a fixação de qualquer acessório na porta. Concorrentes só conseguem atingir resistência mecânica a compressão aumentando a espessura da chapa.

Carbon Free

Todos os países do mundo se reuniram em Paris e assinaram protocolo com objetivos de reduzir emissão de carbonos na atmosfera para controlar o aumento da temperatura terrestre. O isolante térmico da DM2 está em harmonia com este protocolo, pois tem muito menos emissão carbono em sua fabricação se comparado com outros. Faça sua parte e contribua sem nenhum custo adicional.

Uso Internacional

Pesquisando a Internet não encontramos nenhum fabricante internacional na Europa e Estados Unidos que utiliza os isolantes de nossos concorrente. Caso seja identificado algum fabricante gostaríamos de ser informados e retificar este nosso comentário.

Conclusão técnica

Todos os dados apresentados acima são TÉCNICOS e nos colocamos a disposição para qualquer debate, com qualquer concorrente, para de forma aberta e presencial, estes temas sejam debatidos. A DM2 é a única fabricante que esta em linha com o “STATE OF THE ART” e se sentiria honrada a ter a oportunidade de debater todos os pontos apresentados. Nós somos o único fabricante nacional com tecnologia atualizada e não podemos nos CALAR com uma prática fora da ética comercial de ser difamados com um “DOWNGRADE” de nosso produto.

Postura ética

A DM2 respeita seus concorrentes e NUNCA fez falsas afirmações sobre seus produtos e posturas empresarias. Não podemos admitir falsas informações sobre nosso produto e gostaríamos de um julgamento justo e correto por parte do cliente na decisão de qual é o melhor produto a ser adquirido. Qualquer empresa que faz afirmações falsas não deve merecer confiança de seus clientes.